Sextina do amor-prazer
Eu tenho uma paixão em minha vida,
eu tenho nesta vida um grande amor, pois amo esta mulher intensamente e tiro deste amor grande prazer, prazer que fortifica o meu viver, que me alimenta, que me dá calor. E todo esse alimento, esse calor que nutre e fortifica minha vida e aumenta esta vontade de viver é fruto sazonado deste amor, colhido e degustado com prazer, sorvido e consumido intensamente. Meu modo de viver intensamente a vida que me nutre com calor me faz tirar proveito do prazer e amar-te e te adorar por toda a vida, ainda que a ventura deste amor me tire a liberdade de viver, pois amo este meu modo de viver as minhas sensações intensamente e nutro a minha vida com amor, tirando desse amor todo o calor que possa dar prazer a minha vida e aumente intensamente meu prazer. Não sei se entendo a vida sem prazer pois sei que sem prazer não sei viver; difícil é para mim viver a vida e não amar a vida intensamente, haurindo inteiramente seu calor e transformando tudo em puro amor. E tu, mulher, que sentes esse amor nas minhas sensações, no meu prazer, que sentes no teu corpo meu calor, no meu modo hedonista de viver, mulher, te digo: eu amo intensamente o mundo ao meu redor, eu amo a vida. Eu vivo a tua vida, teu amor, te amo intensamente, com prazer, não sei como viver sem teu calor.
Paulo Camelo
Enviado por Paulo Camelo em 07/04/2005
|